Difratelli Fatto
Home Institucional Ambientes Onde encontrar Contato
mobiliário planejado

Notícias

 

Dicas para manter o jardim bonito!

 Você se dedica ao seu jardim com afinco, mas, quando menos espera, as plantas morrem. Para evitar essa situação, selecionamos algumas dicas que irão lhe ajudar a evitar os erros mais comuns no cuidado das espécies. Confira:

- Um dos erros mais frequentes é cultivar uma planta em um vaso menor do que o ideal. O recipiente deve ser 20% maior do que o seu tamanho original para evitar que a planta fique suscetível às oscilações de temperatura, umidade e carente de nutrientes.
- Algumas espécies precisam de mais água que as outras. Estude as características da vegetação escolhida. Outra dica é colocar o dedo na terra pela manhã, e, se ela estiver seca, regar sem exagero.
- Para evitar que a calçada seja quebrada pelas raízes das árvores ela deve ter, no mínimo, 2 metros de largura.Além do espaço de 1 m² para o canteiro, a circulação das pessoas não pode ser comprometida. Opte por espécies com raízes profundas para não danificar o piso e a tubulação. Em áreas urbanas a árvore pode chegar a, no máximo, 4 metros de altura para não prejudicar a fiação elétrica.
- A trepadeira falsa-vinha perde as suas folhas no inverno, deixando aparente apenas os galhos. Nesse período, muita gente pensa que a espécie está morta e acaba exterminando-a de fato. Uma espécie mais constante é a unha-de-gato.
- A poda de arbustos e árvores de pequeno porte só pode ser realizada após a primeira floração. Evite cortes drásticos que comprometam o desenvolvimento da espécie e concentre-se nos ramos secos e doentes.
- Existem espécies que precisam de 12 a 16 horas de luminosidade e outras que ficam saudáveis em áreas sombreadas. A escassez de folhas e o aparecimento de uma coloração amarelada, é sinal de que a planta precisa de mais luz. Já se as folhas estiverem murchas ou enrugadas precisam de sombra.
 
 
Algumas plantas precisam de mais sol ou sombra. Pesquise quais as necessidades de suas espécies para mantê-las saudáveis! (Fonte das imagens: Pinterest.)



Telefone: (54) 3292 9330
Pinterest Difratelli Fatto  Instagram Difratelli Fatto  Facebook Difratelli Fatto
Copyright © 2013. Difratelli Fatto. Todos os direitos reservados.
Elus Websites | 54 - 3292.2197